Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Campanha de atualização do Cartão de Vacina da Criança é 18 de agosto

A campanha ocorrerá entre 18 e 24 de agosto em todos os municípios do estado. Meta é atualizar situação de crianças de até 5 anos

A Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso dá inicio no próximo dia 18 à campanha de Atualização do Cartão de Vacina, que tem por objetivo avaliar as cadernetas de saúde da criança, atualizando o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação do Ministério da Saúde. A Campanha segue até o dia 24 de agosto.

Os pais deverão levar seus filhos aos postos de vacinação acompanhados da caderneta de vacinação e verificar se o documento está em dia. A meta é que cada município tenha 99% das crianças menores de 5 anos de idade com o cartão de vacinação atualizado.

De acordo com a gerente de Imunização, Marize Almeida, o trabalho é muito importante, uma vez que algumas mães iniciam o esquema vacinal e não concluem achando que seu filho já esta protegido. Algumas vacinas, no entanto, só garantem proteção contra a doença-alvo depois de três doses mais reforço.

As vacinas disponibilizadas são: Hepatite B, Rotavírus, Pentavalente, Pólio Inativa (VIP ou Salk), Febre Amarela, Tríplice Viral, Pneumo 10 valente, Meningo C, Tríplice Bacteriana (DPT) e Pólio Oral (VOP).

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário