Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Videogames interativos desenvolvem habilidades motoras essenciais das crianças

Pesquisa revela que quanto maior o tempo gasto em brincadeiras interativas, melhor a capacidade de controle de objetos

Crianças que jogam videogames interativos desenvolvem habilidades motoras significativamente melhores. A afirmação é de pesquisadores da Deakin University, na Austrália.

Os resultados mostraram que quanto maior o tempo gasto em brincadeiras interativas, maior o controle motor em diferentes atividades.

Lisa Barnett e seus colegas analisaram 53 crianças para comprovar se havia uma associação entre jogos eletrônicos interativos e as habilidades das crianças em movimentos fundamentais.

Os níveis de atividade física e suas habilidades motoras foram acompanhadas e avaliadas por meio de relatórios dos pais sobre o tempo gasto brincando com jogos interativos e com jogos eletrônicos não interativos em uma semana normal.

Os pesquisadores descobriram que as crianças que passam mais tempo jogando jogos eletrônicos interativos foram mais competentes nas habilidades de controle de objetos. Este achado foi independente do tempo gasto na atividade física.

"Enquanto descobrimos que o maior tempo gasto com jogos eletrônicos interativos está associado com habilidades motoras superiores, não podemos explicar o porquê", destaca Barnett.

A equipe ressalta que mais pesquisas são necessárias para investigar se estes jogos melhoram de fato a capacidade do controle de objetos. "É importante que saibamos isso, porque as crianças com melhores habilidades motoras fundamentais se tornam adultos mais aptos e ativos em comparação com crianças que têm piores habilidades de movimento", conclui a pesquisadora.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário