Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dicas para sair da depressão sem remédios

A depressão é uma doença que vem crescendo durante os anos. Saiba como tratá-la sem o uso de medicamentos.

A depressão é um dos problemas que mais atingem a população mundial. Segundo dados, até 2020, ela ocupará a segunda colocação entre as doenças mais comuns no mundo. Para escapar dessa patologia, muitas pessoas buscam ajuda de profissionais, iniciando o uso de medicamentos que auxiliam na melhora do quadro. No entanto, é possível sair da depressão sem remédios. Conheça mais a respeito.

Dicas para sair da depressão
As pessoas que sofrem com a depressão não sentem mais vontade de viver e, por vezes, acabam desistindo dos projetos de vida. Para que o indivíduo saia do quadro melancólico é preciso existir muita força de vontade. Para auxiliar nessa função, ele deve buscar por atividades que irão ajudar a eliminar os sentimentos negativos. Saiba mais a respeito.

•Busque realizar as atividades que lhe dão prazer – é importante fazer atividades prazerosas, principalmente durante o período de tristeza;

•Não se esqueça de buscar ajuda de amigos, assim como de um terapeuta. Eles são muito importantes para incentivá-lo a ter confiança, além de ajudá-lo a encarar as crises de tristeza;

•Não desista de seus sonhos – tomar atitudes e coragem para realizar o que tem vontade, em relação a projetos de vida e sonhos, é primordial. Assim, seja mais forte que os sentimentos e pensamento ruins, os quais evitarão que você prossiga com os anseios de vitória;

•Tenha em mente que as experiências ruins fazem parte do processo de aprendizado e de amadurecimento do ser humano. Evite “se fazer de vítima” e volte a criar expectativas de vida.

Lembre- se que manter um pensamento positivo é essencial para sair da depressão sem ter que recorrer ao uso de medicamento.

Mantenha uma vida saudável
Outra dica muito importante para conseguir sair dessa doença é melhorar a qualidade de vida durante a fase depressiva. Para que a mente funcione de maneira adequada, manter uma vida saudável é essencial. Dessa forma:

•Durma ao menos oito horas por dia;

•Realize uma alimentação saudável e balanceada, de modo a evitar pular refeições;

•Realize exposição ao sol todos os dias por pelo menos 15 minutos;

•Tente evitar situações estressantes;

•Pratique atividade física ao menos três vezes por semana e por no mínimo 30 minutos;

Isso tudo irá ajudá-lo a manter uma saúde física e mental, de modo a melhorar a qualidade de vida.

A depressão é uma das doenças mais comuns na população mundial. Por isso, é de extrema importância que as pessoas saibam evitar, ou mesmo, tratar essa patologia, sem ter que recorrer ao uso de medicamentos. Após conhecer algumas dicas, comece hoje mesmo as mudanças e usufrua dos resultados positivos.

Procure sempre o seu médico para melhores esclarecimentos sobre a doença.

Fonte Mundo das Tribos

Nenhum comentário:

Postar um comentário