Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Campanha estimula filhos a cobrarem visita dos pais ao médico

"Se o homem quer cuidar bem da sua família, ele tem que primeiro cuidar bem de si mesmo", diz presidente da SBU

Na semana do Dia dos Pais, a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) inicia uma campanha na internet e nas redes sociais, para conscientizar sobre a importância de o homem visitar um médico ao longo de todas as fases da vida e não apenas quando sentir-se mal. O objetivo da campanha " Como está a saúde do seu pai?" é orientar os filhos a cobrar de seus pais um cuidado maior com sua saúde. " Se o homem quer cuidar bem da sua família, ele tem que primeiro cuidar bem de si mesmo e consultar um médico para prevenir doenças é fundamental" , diz o presidente da SBU, Aguinaldo Nardi.

Em recente pesquisa elaborada com o apoio da entidade com 5 mil homens acima de 40 anos de nove capitais brasileiras, constatou-se que 38% deles não costumam ir ao médico com frequência e 64% nunca fizeram um exame para medir os níveis de testosterona.

Diversas doenças urológicas podem acometer o homem ao longo de sua vida: na infância, problemas como fimose ou testículo retido (criptorquidia); na adolescência, varicocele ou doenças sexualmente transmissíveis (DST' s); e na vida adulta a disfunção erétil ou a Deficiência Androgênica do Envelhecimento Masculino (DAEM), entre outras. " Assim como as mulheres, o homem deve ter o costume de ir ao médico frequentemente para exames de rotina, principalmente após os 40 anos, quando deve ir anualmente" , afirma Nardi.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário