Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

MS e Fundação Gates lançam projeto para qualificar produção nacional de vacinas

Objetivo é expandir produção de insumos da Fiocruz, Fundação Ezequiel Dias e Instituto Butantan para o mercado internacional

O Ministério da Saúde em parceria com a Fundação Bill & Melinda Gates lançaram o Projeto de Assistência Técnica aos laboratórios públicos brasileiros. A proposta é levar qualificação para que estes atuem com boas práticas de fabricação, visando contribuir com a produção de vacinas para o exterior. Para o desenvolvimento do projeto, a fundação prevê o investimento de R$ 4 milhões.

Os laboratórios públicos Biomanguinhos da Fiocruz, Fundação Ezequiel Dias (Funed) e Instituto Butantan participarão do processo de qualificação

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha, " participar da saúde global significa deixar de exportar apenas as vacinas excedentes, mas ter como prioridade a produção de vacinas para o mercado nacional e internacional" , explica.

Neste ano, o Ministério da Saúde e a Fundação Gates também também chegaram a formalizar parceria para atuação na saúde da mulher e da criança no que diz respeito à prematuridade, com um investimento de R$ 14 milhões. O acordo foi firmado em abril, durante o Encontro da Comunidade Científica 2012: Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde no Projeto Nacional de Desenvolvimento.

Segundo informou a pasta, estão sendo discutidos outros projetos conjuntos de cooperação em saúde. Em um período de cinco anos a Fundação Gates deve apoiar o Brasil em pesquisa e inovação em áreas prioritárias como vacinas, nutrição e controle de doenças transmissíveis.

Esta parceira da Fundação Gates com o Brasil faz parte de um programa da fundação chamado Grand Challenges in Global Health (Grandes Desafios na Saúde Global), que busca iniciativas inovadoras no campo científico e tecnológico para solucionar problemas nos países em desenvolvimento.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário