Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Universidade mineira tem projetos da área da saúde aprovados no Idea to Product

Competição inspira estudantes da América Latina a desenvolverem plano de comercialização para novas tecnologias

Dos quatro produtos criados por estudantes e professores da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na Zona da Mata Mineira, aprovados para a final da competição internacional Idea to Product - América Latina, dois são da área da saúde: o NanoCore e o NanoBee.

A quinta edição da competição entre empreendedores acontece nos dias 30 e 31 de Agosto e 1º de setembro, na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo. Evento busca inspirar o espírito inovador nos estudantes de países latino-americanos, onde os participantes desenvolvem um plano de comercialização da tecnologia desenvolvida para confirmar o potencial de mercado de um novo produto inovador e competitivo.

Dentre os produtos, o NanoCore se destaca pelo fato de ser um sensor que pode ser acoplado a dispositivos portáteis e não invasivos, criado para monitorar quadros de insuficiência cardíaca por meio da determinação quantitativa de um biomarcador recentemente identificado para estes quadros.

Já o NanoBeeVital é um insumo farmacêutico ativo e nanoestruturado, podendo ter seu tamanho e características superficiais controlados, de acordo com o objetivo desejado. O processo de nanoestruturação, isento de resíduos de solventes químicos, é único no cenário atual e não só potencializa as aplicações biológicas tradicionais do ativo.

Dadas as aplicações, o NanoBeeVital representa um insumo de alto valor agregado para o setor apícola e uma possibilidade de ampliação de seu portifólio de clientes (indústrias alimentícia, cosmética e farmacêuticas veterinária e humana), os quais poderão colocar novos produtos no mercado. Além de estudantes das universidades federais de Juiz de Fora, colaboraram alunos das universidades de Ouro Preto e Lavras no desenvolvimento do produto.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário