Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Universitária morre em classe após esperar 40 minutos por socorro em SP

Angelina Pinto, de 28 anos, sofria de arritmia cardíaca e há um mês não tomava medicamentos por orientação médica; faculdade não tinha equipe médica de plantão

A estudante universitária Angelita Pinto, de 28 anos, aluna do 1º semestre do curso de Ciências Contábeis, teira agonizado por 42 minutos antes de morrer, sem receber socorro, à espera de uma equipe dos bombeiros, na noite de quinta-feira (23).

Ela morreu em uma das salas de aula da Faculdades Unidas Metropolitana (FMU), campus Itaim Bibi, na rua Iguatemi, zona sul da São Paulo. Eram 21h30 quando a jovem começou a passar mal. No momento em que os bombeiros chegaram, já era tarde.

A estudante, segundo parentes, sofria de arritmia cardíaca e há um mês não tomava medicamentos por orientação médica. O marido da universitária, José Carlos dos Santos, ao chegar à faculdade, foi informado que não havia médico e enfermeira naquele momento.

O caso foi registrado no 14º DP, de Pinheiros, pelo delegado Pedro Ivo, como morte suspeita e omissão de socorro, pois, segundo o delegado, a faculdade deveria ter realizado por meios próprios os primeiros socorros, o que não ocorreu.

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário