Os profissionais da indústria farmacêutica que estarão envolvidos nos processos de rastreabilidade de medicamentos terão ótima oportunidade de discutir o tema e esclarecer possíveis dúvidas. A ISPE – Afiliada Brasil realizará nesta semana, dia 24 (sexta-feira), a primeira reunião do Comitê de Rastreabilidade. A ideia é a que além da discussão, o comitê possa ser uma fonte valiosa até mesmo para a Anvisa (Agência de Vigilância sanitária) a criar boas diretrizes para este tópico.
Para os leitores vale a informação que a lei 11.903 foi sancionada em 2009 e criou o Sistema Nacional de Controle de Medicamentos, o que obrigará que todo o medicamento tenha uma identificação única, algo como um RG de cada medicamento. O tema ganha ainda mais importância ao perceber a abrangência, pois envolve toda a cadeia de distribuição, passando pela produção até a venda ao consumidor.
Os resultados dos trabalhos gerados pelo comitê da ISPE – Afiliada Brasil serão publicados em artigos de revistas especializadas, treinamentos da ISPE e palestras e seminários. Por fim, creio que a ISPE seja a entidade mais indicada a ajudar o mercado e todos envolvidos têm esta grande oportunidade de se aprofundar no tema. Para participar, as informações estão também no site da ISPE: www.ispe.org.br
1ª. Reunião do Comitê de Rastreabilidade
Local: Sala de Reuniões – Rua Helena – 260 – 14º. Andar – Vila Olímpia – São Paulo – SP
Data: 24 de agosto
Horário: 15h às 17h
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário