Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Unimed apoia dez atletas da delegação brasileira nas Paraolimpíadas 2012

Patrocínio envolve também a construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro, o primeiro da América Latina 100% adaptado aos atletas

As Olimpíadas terminaram, mas Londres continuará sendo o centro mundial dos esportes olímpicos. A capital inglesa segue no papel de anfitriã ao receber os Jogos Paralímpicos, que acontecerão de 29 de agosto a 09 de setembro. A participação de 10 atletas patrocinados pela Unimed reforça o compromisso da cooperativa com a Responsabilidade Social.

Dos 318 componentes da delegação brasileira, 182 são atletas e 34 deles fazem parte do Instituto Superar, entidade sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento da pessoa com deficiência física por meio do esporte. Destes 34, 10 são atletas que contam com o apoio do Sistema Unimed devido à parceria da Unimed do Brasil, Central Nacional Unimed e Seguros Unimed com o Instituto Superar. Os nadadores Phelipe Rodrigues, Caio Amorim e Susana Schnarndof, os velocistas Tito Sena, Lucas Prado, Justino Barbosa (guia), Laércio Martins (guia), Marivana Oliveira e Jonathan Santos, e o jogador de futebol de 7, Vanderson Alves da Silva, já estão em solo britânico para ambientação e pretendem apresentar desempenho superior aos Jogos de Pequim, quando o Brasil trouxe 43 medalhas, sendo 16 de ouro, colocando o país na 9ª posição do ranking geral.

Para o vice-presidente da Unimed do Brasil, Luiz Carlos Misurelli Palmquist, o apoio ao esporte faz parte das iniciativas de Interesse Pela Comunidade, um dos princípios do cooperativismo, modelo de gestão adotado pelo Sistema Unimed. “Nosso apoio aos atletas vão desde a oferta de planos de saúde, patrocínio de avaliações e exames, até a disponibilização de bolsa-auxílio”, conta. Segundo ele, os Jogos Paralímpicos têm alta relevância social. “Estes atletas são exemplos de superação para todos que veem a deficiência como um limitador e eventos voltados a eles são uma forma saudável de incentivar a inclusão social”, acredita o vice-presidente.

“O patrocínio a eventos esportivos já é tradição na Seguros Unimed e apoiamos iniciativas em diversas modalidades. Essa presença reforça nosso trabalho em cuidar de pessoas e promover a qualidade de vida. Os atletas Unimed/Superar que estão indo para Londres são a parte mais visível desta causa,”afirma Rafael Moliterno Neto, presidente da Seguros Unimed.

"Os atletas paralímpicos orgulham os brasileiros, por sua dedicação, competência e capacidade de superação. Os esforços deles serão recompensados com medalhas, a torcida e o aplauso de todos nós. Para a marca, este patrocínio reforça um dos princípios do cooperativismo, o interesse pela comunidade, e está totalmente alinhado à saúde e à qualidade de vida", afirma Mohamad Akl, presidente da Central Nacional Unimed.

A parceria do Sistema Unimed com o Instituto Superar completará 10 anos em 2013 e envolve, não apenas benefícios aos competidores, mas também o investimento na construção do Centro de Treinamento Superar, no Rio de Janeiro (RJ). Com 23.000 m2, o CT atenderá 15 modalidades e será o primeiro da América Latina 100% adaptado aos atletas.

Vôlei sentado, esgrima em cadeira de rodas, atletismo, natação, ciclismo, halterofilismo, judô, remo e futebol de 5 (para deficientes visuais) são algumas das 15 modalidades que compõem as disputas dos Jogos Paralímpicos Londres 2012.

Sobre a Unimed do Brasil
Líder em planos de saúde no Brasil, o Sistema Unimed atende mais de 18 milhões de clientes, o que representa 37% do mercado nacional. As 368 cooperativas atuam em 83% do território nacional e reúnem mais de 110 mil médicos, o que equivale a um terço do total de profissionais ativos. Com uma rede própria de 101 hospitais, 159 prontos socorros e 103 laboratórios, a Unimed do Brasil gera mais de 62 mil empregos diretos. Preocupada com o desenvolvimento sustentável de seu sistema, a organização investiu R$ 1,150 bilhão em responsabilidade social em 2010.

Sobre a Seguros Unimed:
A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 371 cooperativas, 111 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 8,6 milhões de clientes e 33 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 13ª em Vida e a 14ª em Previdência Privada.

Sobre a Central Nacional Unimed
A Central Nacional Unimed, a operadora Nacional dos Planos de Saúde Empresariais Unimed, fechou 2011 com um faturamento de R$ 1,5 bilhão. Hoje tem mais de um 1,2 milhão de clientes, distribuídos nas cinco regiões brasileiras. Garantir a competitividade do Sistema Unimed diante das exigências do mercado e da legislação foi o principal motivo da criação da Central Nacional Unimed em 1998.

Fonte Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário