Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Drauzio Varella lança aplicativo para Primeiros Socorros

Qualicorp é a patrocinadora da ferramenta que permite encontrar rapidamente instruções para diversas situações de emergências

O médico Drauzio Varella lança aplicativo Primeiros Socorros para orientar os usuários sobre como proceder em casos de engasgamento, cortes, afogamentos, entre outras situações, até que o atendimento especializado seja realizado. A ferramenta, que contou com o patrocínio da administradora de benefícios Qualicorp, já está disponível para downloads em smartphones e tablets dos sistemas operacionais iOS e Android.

“Só no Brasil ocorrem um milhão de queimaduras por ano, dos quais 70% acontecem em casa. Já as quedas são responsáveis por quase um terço dos acidentes domésticos. Apenas no Estado de São Paulo uma pessoa morre a cada três dias em função disso”, afirma Varella. O médico destaca que a ideia de criar o aplicativo surgiu após produzir para a TV uma série de reportagens, entre abril e maio deste ano, sobre o assunto.

O aplicativo conta ainda com dois práticos botões – ao clicar “Emergência”, é realizada chamada direta para o 192 (SAMU). Já o botão “Quiz” testa os conhecimentos dos usuários em situações de emergência extrema.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário