Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Alimentos orgânicos não trazem vantagens para crianças, afirma AAP

 
"O importante é que as crianças tenham uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com pouca gordura"
 
A Academia Americana de Pediatria (AAP) realizou uma extensa análise de evidências científicas em torno de orgânicos, principalmente produtos lácteos e carne. As conclusões do levantamento mostram que enquanto os alimentos orgânicos têm as mesmas vitaminas, minerais, antioxidantes, proteínas, lípidos e outros nutrientes que os alimentos convencionais, eles também têm níveis mais baixos de pesticidas, que podem ser importantes para as crianças. Animais criados organicamente também são menos susceptíveis de contaminação por bactérias resistentes aos medicamentos, porque as regras da agricultura biológica proíbem o uso não-terapêutico de antibióticos.

No entanto, a longo prazo, não há nenhuma evidência direta de que a dieta orgânica leva à melhoria da saúde ou menor risco de doença. De acordo com especialistas, o importante é que as crianças tenham uma dieta rica em frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com pouca gordura ou sem gordura, não importando se os alimentos são convencionais ou orgânicos.

" Este tipo de dieta tem benefícios comprovados à saúde, disse Janet Silverstein, membro do Comitê de Nutrição da AAP e um dos principais autores do relatório. Muitas famílias têm um orçamento limitado, e nós não queremos que elas optem por consumir quantidades menores de alimentos orgânicos mais caros e, portanto, reduzir o consumo geral de alimentos saudáveis."

O relatório AAP, Alimentos orgânicos: Saúde e Meio Ambiente Vantagens e Desvantagens" , foi lançado nesta segunda-feira (22), na AAP National Conference & Exhibition, que esta sendo realizada em New Orleans. Ele será publicado na edição de novembro de 2012 da revista Pediatrics.

O relatório descreve a pesquisa que foi realizada sobre os alimentos orgânicos, incluindo evidências convincentes de menor exposição a pesticidas e menos contaminação dos animais com bactérias resistentes aos medicamentos. " Neste ponto, nós simplesmente não temos provas científica para saber se a diferença entre os níveis de pesticidas vai impactar na saúde de uma pessoa ao longo da vida, embora saibamos que as crianças, especialmente as mais jovens, cujos cérebros estão se desenvolvendo, são especialmente vulneráveis à exposição aos produtos químicos," afirmou Joel Forman, membro do Conselho de Saúde Ambiental da AAP.

Se o custo é um fator, as famílias podem ser seletivas na escolha de alimentos orgânicos. Algumas frutas e vegetais cultivados convencionalmente tendem a ter baixos resíduos de pesticidas. A AAP cita guias de compras de orgânicos como os fornecidos pela Consumer Reports e o Environmental Working Group como referências para os consumidores.

O relatório também observa que as questões ambientais devem ser uma motivação extra para escolha de produtos orgânicos; bem como os impactos à saúde humana, como a poluição e a mudança climática global.

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário