Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Produto químico encontrado em cosméticos pode desencadear menopausa precoce

Mulheres expostas aos ftalatos em maquiagens e sprays de cabelo entraram na menopausa até dois anos e meio antes do normal
 
Produtos químicos encontrados em maquiagens, sprays de cabelo e embalagens de alimentos podem causar menopausa precoce. É o que revela estudo de pesquisadores da Universidade de Washington em St. Louis, nos EUA.
 
O estudo revela que mulheres expostas aos ftalatos experimentaram as mudanças causadas pelo início da menopausa quase dois anos e meio antes da população feminina em geral. Segundo informações do Daily Mail.
 
A líder da pesquisa Natalia Grindler e seus colegas analisaram os níveis de ftalatos no sangue ou na urina de 5.700 mulheres americanas.
 
Os resultados mostraram que aquelas com os maiores valores da substância passaram pela menopausa, em média, 2,3 anos antes das outras.
 
A idade típica da menopausa é de 51, as mulheres expostas a níveis mais altos chegaram a esse período aos 49 anos.
 
De acordo com Grindler, algumas mulheres podem estar passando pela menopausa 15 anos mais cedo, em seus trinta e poucos anos de idade. Uma menopausa precoce está ligada a taxas muito mais elevadas de acidentes vasculares cerebrais, doenças do coração, problemas ósseos e hemorragias cerebrais fatais.
 
"A menopausa precoce tem um grande impacto sobre a saúde. Nós acreditamos que essas substâncias têm o potencial de afetar a função ovariana e a reprodução humana. Há muita coisa que nós não sabemos neste momento, nossa pesquisa ainda é preliminar, mas é o suficiente para sugerir um impacto prejudicial dos ftalatos a longo prazo."

 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário