Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Combate à coqueluche terá nova estratégia

O governo quer divulgar até o próximo mês uma nova estratégia para tentar evitar o avanço da coqueluche no País. Um protocolo que está em fase de conclusão vai recomendar que gestantes com sintomas da doença sejam medicadas com antibióticos. Está em estudo ainda a inclusão de uma nova vacina, específica para a doença, também dirigida para as mulheres grávidas.

A incorporação do imunizante está em negociação com empresas produtoras de vacinas, mas a definição sobre o assunto deve ocorrer somente em meados do próximo ano.
 
O número de casos de coqueluche vem aumentando no Brasil. Este ano ocorreram pelo menos 30 mortes. A maior parte, entre crianças menores de 1 ano. O Ministério da Saúde não divulgou números parciais registrados neste ano, mas confirma haver um pico da doença.
 
"O crescimento do número de casos também é visto em outros países, não só no Brasil. A diferença é que aqui a maior parte dos registros ocorre entre menores de 1 ano", disse o diretor Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis (Devit), Cláudio Maierovitch.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário