Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Remédios naturais para rinite alérgica

Os remédios naturais podem ser usados com segurança para a rinite alérgica. Este tipo de alergia ataca quando o sistema imunológico sofre uma reação química à substâncias que estão no ar que respiramos, e que normalmente, são inofensivas. Num exemplo, estão a poeira, o bolor, pêlos de animais, ou pólen.
 
É como se fosse uma reação exagerada do corpo, que acaba liberando substâncias químicas que provocam inflamações. Os sintomas incluem coriza, nariz entupido, espirros, coceira, e/ou olhos lacrimejantes.
 
Para curar a rinite alérgica não basta usar remédios naturais, há que incorporar no tratamento uma alteração significativa na dieta alimentar. Em casos mais graves, o procedimento mais adequado é fazer uma consulta com um profissional da Medicina Alternativa, como um naturopata, por exemplo.

Considere, ainda, fazer um teste de sensibilidade para identificar o que provoca alergias no seu corpo.
 
Em muitos casos, uma pessoa tem problemas com determinados alimentos, e sequer possui conhecimento deste fato.
 
Em relação a alimentação, é importante destacar que enquanto alguns alimentos reforçam as defesas naturais do corpo contra a rinite, outros agravam seus sintomas.
 
Em geral, os alimentos que mais provocam alergias no corpo humano são aqueles que têm gorduras trans (frituras), carnes vermelhas, laticínios, produtos feitos à base de farinha branca, e todos aqueles que são total, ou parcialmente hidrogenados. Por outro lado, frutos vermelhos, legumes e feijão, são excelentes para melhorar o sistema imunológico.
 
Mas se a sua rinite alérgica ocorre devido ao pólen, o recomendado é alimentar-se com probióticos durante o tratamento. Este tipo de comida diminui a gravidade da reação. Uma alternativa é beber um suplemento à base de probióticos.
 
Procure beber pelo menos 2.000 miligramas de Vitamina C por dia.
 
E uma planta da Europa, mas que já está bem conhecida no Brasil, a Butterbur (ainda não há tradução deste nome para o português) vem se mostrando como um dos melhores remédios naturais para a rinite. O recomendado é ingerir cápsulas de 500 miligramas, bebendo 1 todos os dias.
 
Outra planta famosa contra a rinite alérgica é a urtiga. Também deve-se beber 1 cápsula por dia, e neste caso de 600 miligramas.
 
Para reforçar o tratamento acupuntura é muito eficaz. Tenha apenas o cuidado de buscar tratamento com um profissional que esteja realmente preparado.
 
Fonte outramedicina.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário