Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alimentação colorida para uma vida saudável

Alimentação colorida para uma vida saudável
Um prato com alimentos coloridos ajuda a evitar
doenças, fortalece o corpo e ajuda emagrecer.
As cores dos alimentos são essenciais para manter uma dieta equilibrada, cada pigmento representa um nutriente com propriedades específicas que ajudam a prevenir doenças. Um prato colorido e harmônico, além de encher os olhos de todos, é a melhor opção para uma refeição balanceada e saudável.
 
A diversidade de cores é importante para a ingestão mais completa dos componentes que ajudam a prevenir doenças e fortalecer o corpo. Alimentos frescos são ideais para quem busca uma alimentação saudável, rica em nutrientes e saborosa. As cores são importantes para fortalecerem o sistema imunológico e preparar o corpo para combater substâncias cancerígenas e doenças. Quanto mais colorido o prato, maior a variedade de nutrientes que serão ingeridos.
 
Alimentos vermelhos
Ricos em licopeno, antioxidante celular, indicados contra depressão e cansaço.
 
Alimentos amarelos e alaranjados
Ricos em betacaroteno, importante na manutenção dos tecidos, cabelos, visão noturna e imunidade. Além de serem ricos em Vitamina C.
 
Alimentos verdes
Resultante da clorofila, uma excelente fonte de energia e age como desintoxidante e contra os radicais livres, ricos também, em fibras, ácido fólico e ferro.
 
Alimentos roxos e pretos
Ricos em ferro e Vitamina B1, ajudam a retardar o envelhecimento e cuidam da manutenção do funcionamento do coração, músculos e sistema nervoso.
 
Alimentos brancos
Ricos em flavina e cálcio, atuam na manutenção de dentes e ossos, metabolismo e funcionamento do sistema nervoso e músculo.
 
Alimentos marrons
Ricos em fibras, ajudam no funcionamento do intestino, combate ao mau colesterol e diabete. Além de efeitos antioxidantes, anticoagulantes e vasodilatador.
 
Fonte melhoramiga.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário