Doentes foram infectados após terem consumido salmão defumado infectado
Três pessoas morreram e pelo menos 950 foram afetadas por um surto de salmonela, na Holanda, após terem consumido salmão defumado infectado, informou nesta quinta-feira o RIVM (Instituto Nacional de Saúde Pública) em comunicado.
As três vítimas fatais são idosos, que foram afetados pela salmonela tipo Thompson, e segundo vários meios de comunicação do país, é possível que haja uma quarta vítima. A infecção atingiu, no mínimo, 950 pessoas, embora o RIVM tenha advertido que o número total "seja provavelmente maior", pois a notificação dos casos às autoridades não é obrigatória.
A doença provoca febre, diarreia, vômitos, náuseas, cãimbras abdominais e dores de cabeça, embora a maior parte dos doentes supere a doença sem a necessidade de tratamento específico, segundo os meios de imprensa. O surto, segundo a autoridade holandesa encarregada pela segurança alimentar, procede de salmão defumado comercializado pela empresa holandesa Foppen, que há dias recomenda que a população não consuma o produto.
A empresa informou que já solicitou a retirada do lote dos supermercados. A companhia aponta que a infecção ocorreu em uma fábrica situada na Grécia.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário