Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

João Pessoa: "Lei seca" já flagrou 1.111 motoristas embriagados em 2012

Detran tem intensificado as fiscalizações no Estado. Elas estão sendo realizadas em dias que provocam o chamado “efeito surpresa”
 
Doze motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool durante blitz da Operação Lei Seca realizada na madrugada desta sexta-feira (19) na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Na fiscalização, foram aplicados 232 testes de alcoolemia.
 
A barreira policial foi montada das 22h da quinta-feira (18) às 5h da manhã desta sexta-feira (19). Dos 244 veículos abordados, 11 foram apreendidos. Quatro motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foram conduzidos à delegacia.
 
Desde o dia 21 de setembro, quando a Operação Lei Seca passou a integrar as ações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), já foram flagrados 189 motoristas dirigindo embriagados elevando para 1.111 o número de flagrantes em 2012.
 
A Operação Lei Seca utiliza viaturas equipadas com computadores, interligados ao banco de dados do Detran, que permitem a consulta online da documentação dos veículos e dos condutores, além de etilômetros (bafômetros) descartáveis.
 
Segundo o superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, as fiscalizações, com o objetivo de evitar a mistura álcool e direção, foram intensificadas e estão sendo realizadas em dias que provocam o chamado “efeito surpresa”, a exemplo da ação realizada na noite desta quinta-feira, considerando que, normalmente, as pessoas aguardam uma maior fiscalização nos finais de semana, dias de maior concentração de clientes nos bares e restaurantes.
 
O comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito, tenente coronel Paulo Sérgio, destacou que outra novidade na Operação Lei Seca tem sido a realização de mais ações nos bairros da capital. “Recentemente, durante uma blitz realizada, em plena quarta-feira, na avenida principal do Conjunto Ernesto Geisel, foram flagrados 10 motoristas embriagados”, lembrou o comandante.
 
Fonte wscom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário