Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Unifesp oferece transplante de córnea sem fila de espera

Instituição faz cerca de 30 transplantes de córnea por mês, com potencial para triplicar esse número
 
O Departamento de Oftalmologia da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) oferece vagas para pacientes com indicação para transplante de córnea, sem fila de espera.
 
A instituição atua no setor desde 1937 e é referência na realização de transplantes. A Unifesp faz cerca de 30 transplantes de córnea por mês, com potencial para triplicar esse número.
 
Conforme informações no site da universidade, pacientes de outras regiões do País também podem procurar o serviço e fazer o transplante por meio do sistema Tratamento Fora de Domicílio (TFD), oferecido pelas secretarias de saúde de cada Estado.
 
O prazo para a cirurgia é, em média, de até 30 dias, levando-se em conta a análise do estado clínico geral do paciente e a realização dos exames necessários para o procedimento.
 
Serviço:
Departamento de Oftalmologia da Unifesp — Ambulatório de Córnea Rua Botucatu, 821, 1º andar - Vila Clementino, São Paulo Telefone: (11) 5085-2061 www.unifesp.br
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário