Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Consumo de sete porções diárias de frutas e vegetais aumenta nível de felicidade

Pesquisa com 80 mil britânicos sugere que pessoas que comem alimentos diariamente também têm melhor saúde mental
 
Pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, descobriram que o consumo diário de frutas e vegetais melhora a saúde mental e aumenta os níveis de felicidade.
 
O estudo, realizado em conjunto com o Dartmouth College, nos EUA, mostra que o bem-estar mental aumenta conforme o número de porções consumidas.
 
Os resultados sugerem que pessoas que consomem sete porções de frutas e vegetais tinham os níveis mais alto de satisfação e saúde mental.
 
A equipe analisou os hábitos alimentares de cerca de 80 mil pessoas na Grã-Bretanha.
 
A maioria dos governos ocidentais atualmente recomendam 5 porções diárias de frutas e vegetais para melhorar a saúde cardiovascular e proteger contra o risco de câncer.
 
Na Grã-Bretanha, hoje, um quarto da população come apenas um dos alimentos ou nenhuma porção de frutas e vegetais por dia.
 
Apenas um décimo da população britânica consome atualmente o número de sete ou mais porções diárias. O estudo não faz distinção entre os diferentes tipos de frutas e vegetais e define como uma parte de aproximadamente 80 gramas.
 
"O poder estatístico das frutas e dos vegetais foi uma surpresa. Dieta tem sido tradicionalmente ignorada pelo pesquisadores que avaliam o bem-estar", afirma a coautora Sarah Stewart-Brown.
 
Stewart-Brown enfatiza que ainda há muito a ser aprendido sobre causa e efeito e sobre os possíveis mecanismos de trabalho dos alimentos, e que estudos aleatórios agora devem ser considerados.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário