Pesquisa com 80 mil britânicos sugere que pessoas que comem alimentos diariamente também têm melhor saúde mental
Pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, descobriram que o consumo diário de frutas e vegetais melhora a saúde mental e aumenta os níveis de felicidade.
O estudo, realizado em conjunto com o Dartmouth College, nos EUA, mostra que o bem-estar mental aumenta conforme o número de porções consumidas.
Os resultados sugerem que pessoas que consomem sete porções de frutas e vegetais tinham os níveis mais alto de satisfação e saúde mental.
A equipe analisou os hábitos alimentares de cerca de 80 mil pessoas na Grã-Bretanha.
A maioria dos governos ocidentais atualmente recomendam 5 porções diárias de frutas e vegetais para melhorar a saúde cardiovascular e proteger contra o risco de câncer.
Na Grã-Bretanha, hoje, um quarto da população come apenas um dos alimentos ou nenhuma porção de frutas e vegetais por dia.
Apenas um décimo da população britânica consome atualmente o número de sete ou mais porções diárias. O estudo não faz distinção entre os diferentes tipos de frutas e vegetais e define como uma parte de aproximadamente 80 gramas.
"O poder estatístico das frutas e dos vegetais foi uma surpresa. Dieta tem sido tradicionalmente ignorada pelo pesquisadores que avaliam o bem-estar", afirma a coautora Sarah Stewart-Brown.
Stewart-Brown enfatiza que ainda há muito a ser aprendido sobre causa e efeito e sobre os possíveis mecanismos de trabalho dos alimentos, e que estudos aleatórios agora devem ser considerados.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário