Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Philips inaugura 1º sala completa de ressonância

Equipamento Ingenia
A Clínica Villas Boas, de Brasília, foi a primeira a adquirir solução completa com iluminação, projeção e som. Artifícios voltados para criar uma distração positiva no paciente durante o exame
 
A Philips inaugurou na Clínica Villas Boas, de Brasília, as primeiras salas de ressonância magnética com solução completa de iluminação, projeção e som, chamada Ambient Experience. Segundo a companhia, esta solução cria uma distração positiva no paciente durante o momento da realização do exame, pois com o paciente mais relaxado em um ambiente lúdico, diminui-se a necessidade de repetição de procedimentos, exposição ao campo magnético e, ainda, alguns estudos científicos demonstram a diminuição do uso de sedativos e contrastes.
 
A Clínica Villas Boas foi a primeira a adquirir essa solução da empresa holandesa e dois aparelhos de ressonância magnética Ingenia 3T para modernizar seu parque tecnológico. “A aquisição dos equipamentos e a adoção do Ambient Experience reafirmam a missão da Clínica Villas Boas em oferecer soluções de ponta e confortáveis aos pacientes.”, declara Vitor Rocha, Vice-presidente da Philips Healthcare na América latina. Os equipamentos já estão em operação e disponíveis aos pacientes de Brasília e do Brasil.
 
Durante o exame, os pacientes têm papel ativo no processo e selecionam um tema a ser projetado em uma tela, usando um tablet, o que proporciona sensação de controle ao realizar o exame. A Philips informa que a sala possui um dimensionamento diferenciado com cantos arredondados, para pacientes com claustrofobia.
 
As salas estão equipadas com os primeiros equipamentos de ressonância magnética digital do Brasil, a Ingenia, aparelho de ressonância magnética com sistema de aquisição e transmissão digital, que traz maior nitidez, diminuição de ruídos, qualidade de imagem e velocidade.
 
O equipamento foi desenvolvido para atender à crescente demanda por imagens na área de oncologia e cardiologia. Além disso, a área de entrada do paciente no equipamento, chamada Bore, é o maior disponível no mercado e proporciona maior conforto.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário