Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Portugal: Novartis em tribunal contra Ordem dos Médicos, bastonário diz que está a defender os doentes

A farmacêutica Novartis interpôs uma ação em tribunal contra a decisão da Ordem dos Médicos de considerar o medicamento Avastin como indicado para doenças oculares, mas o bastonário diz estar "tranquilo" por "defender o interesse público e dos doentes".
 
Segundo a ação, a que a agência Lusa teve acesso, a Novartis alega que o único medicamento indicado para o tratamento da degenerescência macular da idade (DMI) é o seu fármaco Lucentis, acrescentando que o Avastin (da Roche) não foi submetido às autoridades para semelhante indicação terapêutica.
 
Além disso, a farmacêutica argumenta que há várias "posições adotadas pela comunidade científica contra o uso do Avastin na DMI", considerando "intolerável" que a Ordem dos Médicos assumo este fármaco como normal alternativa terapêutica.
 
Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário