Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Transtorno de Lady Gaga é perigoso, leva à depressão e pode até matar

Cantora declarou ter bulimia. Entenda o que é a doença, saiba mais sobre anorexia e outros transtornos alimentares

A cantora Lady Gaga divulgou fotos suas com 11 quilos a mais, nada que configure sobrepeso ou obesidade, mas justificou a nova forma repentina à bulimia , um transtorno alimentar grave e que, não controlado, pode matar.
 
Na mesma semana, a musa teen internacional Demi Lovato, em show realizado em São Paulo, pediu aos fãs que procurem ajuda caso tenham uma relação com a comida nociva . Demi fez tratamento para anorexia , outra doença que faz parte do grupo dos transtornos alimentares.
 
Não são doenças simples e nem triviais. Estudos já evidenciaram que, sem tratamento eficiente, os pacientes ficam deprimidos e o risco de morte é ampliado até mesmo para pessoas com menos de 20 anos. A taxa de morte dos portadores é a maior entre as registradas para os distúrbios de comportamento e chega a 5 óbitos em cada mil pessoas doentes.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário