Segundo a ANS, transferência da carteira deve-se a anormalidades assistenciais e financeiras graves. A Agência apresentou à Justiça os motivos da medida e aguarda deliberação
O Tribunal Regional Federal da V Região (Recife) acatou pedido de liminar da operadora Ideal Saúde para suspender a alienação compulsória de sua carteira de beneficiários pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A transferência da carteira foi determinada devido às anormalidades assistenciais e financeiras graves que a empresa enfrenta. A ANS apresentou à Justiça os motivos da medida e aguarda a deliberação sobre o caso.
As dificuldades da Ideal Saúde para honrar pagamentos à sua rede de prestadores levaram à suspensão do atendimento aos beneficiários pelos profissionais de saúde. Com isso, a ANS decretou o regime especial de Direção Fiscal que concluiu pela necessidade de transferência dos benficiários para outra operadora. Essa medida visa garantir a continuidade da assistência aos beneficiários, para que possam prosseguir com seus planos de saúde em uma operadora com capacidade para o atendimento.
A ANS está aguardando a decisão final da Justiça para prosseguir com o processo de alienação da carteira de beneficiários da operadora de planos de saúde Ideal, de Recife.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário