Estima-se que mais de 10.000 pessoas no País vivem com hemofilia A e, hoje, a grande maioria é tratada com FVIII derivado de plasma
A Baxter anuncia parceria exclusiva com a Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotechnologia) com o objetivo de proporcionar aos brasileiros maior acesso ao fator VIII recombinante (rFVIII) para o tratamento de hemofilia A – uma doença genética em que o corpo não produz a proteína de coagulação fator VIII em quantidade suficiente. Estima-se que mais de 10.000 pessoas no País vivem com hemofilia A e, hoje, a grande maioria é tratada com FVIII derivado de plasma.
“Nossa parceira com a Hemobrás é uma demonstração da liderança da Baxter no avanço da ciência em hemofilia e reflete a nossa experiência e compromisso com a comunidade de pacientes e médicos do Brasil”, diz, em comunicado, o diretor Geral da Baxter no Brasil, Mario Ciardelli.
Por meio da parceria, a Baxter fornecerá tratamento de Fator VIII recombinante no Brasil nos próximos 10 anos, enquanto ambas as empresas, Hemobrás e Baxter, trabalham em conjunto na transferência de tecnologia para dar suporte ao desenvolvimento da capacidade de produção local pela Hemobrás.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário