Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Se exercite em casa usando utensílios domésticos

Estar com o orçamento apertado e não poder investir em uma academia não é mais desculpa para não se exercitar. Você pode tranquilamente malhar em casa utilizando-se de uma variedade de utensílios domésticos para turbinar a atividade.
 
Caixas de leite, sacos de farinha, arroz e toalhas podem ser usadas como acessórios para a malhação.
 
O importante é ter disciplina e tomar alguns cuidados iniciais antes de começar a se exercitar. O primeiro deles é buscar uma avaliação médica para ver como anda a saúde e como forma de prevenir algum problema ou mesmo uma possível lesão.
 
Uma vez que receba a liberação do médico para se exercitar, é importante traçar um horário. O ideal é se exercitar três vezes por semana, no mínimo 30 minutos.
 
Antes de começar e ao término de cada exercício, é importante praticar atividades de alongamento, que pode inclusive ser realizadas com uma toalha e usando moveis como apoio.
 
O traje também é importante. Não é porque está em casa que você vai abrir mão de roupas leves, adequadas e do tênis. Não esqueça também da garrafinha de água para hidratar-se enquanto trabalha a musculatura.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário