Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 6 de novembro de 2012

Comer e malhar

Uma alimentação equilibrada é a base para uma vida saudável. Para aqueles que praticam atividade física, o cardápio precisa ser reforçado.
 
Os médicos apontam elementos fundamentais que não podem faltar na mesa do atleta. São eles o carboidrato, a proteína, vitaminas e minerais.
 
Carboidrato
Ele produz o glicogênio muscular, que é a principal fonte para a prática de exercício intenso. Ele é encontrado nos pães, massas, torradas, batatas, leguminosas, frutas, geléias, quinoa e milho. Após a atividade, esse nutriente também é essencial porque as células dos músculos precisam dele para produzir o glicogênio.
 
Proteína
Ela é responsável em aumentar a massa muscular. O ideal é ingerir 126g ao dia, que equivale a um bife pequeno. As pessoas que praticam musculação regularmente precisam consumir bem menos proteína do que os iniciantes na atividade. Volumes muito acima dessa cota podem oferecer o risco de sobrecarregar os rins e o fígado.
 
Vitaminas e minerais
Elas estão concentradas nas frutas, legumes e verduras. O ideal é ingerir cinco porções por dia e variar o máximo suas cores, nas principais refeições. As frutas devem ser consumidas três vezes ao dia.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário