Segundo a empresa, ferramenta vai ajudar os médicos a conversar com seus pacientes e explicar como o diabetes atua no organismo em seus diferentes estágios
A Novartis, através de seu programa de educação médica continuada, lançou no Brasil o Atlas Diabetes, seu primeiro aplicativo para médicos e profissionais da saúde envolvidos no diagnóstico e tratamento dessa doença.
Disponível para iPhone e iPad, o serviço é gratuito e contempla uma enciclopédia com imagens em alta qualidade, que, segundo a empresa, vão ajudar os médicos a conversar com seus pacientes e explicar como o diabetes atua no organismo em seus diferentes estágios.
O aplicativo dispõe de ferramenta de busca e é dividido em quatro grandes seções: Anatomia e fisiologia, Diabetes, Tratamento do diabetes e Complicações do diabetes. O conteúdo médico é apresentado por meio de ilustrações do corpo humano que podem ser salvas para utilização em uma aula ou apresentação, por exemplo, ou até enviadas diretamente do app para o e-mail.
Atualmente, a diabetes atinge 346 milhões de pessoas em todo o mundo1. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), no Brasil o número de diabéticos chega a 12 milhões.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário