Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Peixe: sinal de qualidade de vida

Peixe é uma excelente opção para quem deseja manter uma dieta saudável.
 
A Organização Mundial da Saúde recomenda que a quantidade de consumo deste tipo de carne seja de 12 quilos por habitante, ao ano, o equivalente a comer cerca de 150 gramas de carne limpa de peixe ao menos uma vez por semana.
 
De acordo com a Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição, o peixe traz uma série de benefícios à saúde por ser de fácil digestão, ter baixo teor de colesterol e manter a presença de ácidos graxos poliinsaturados.
 
O peixe, além de conter proteínas e outros nutrientes como vitamina D e selênio, contêm um tipo específico de gordura, o ômega-3, que comprovadamente pode reduzir o risco de desenvolver doenças coronárias e diversos outros problemas.
 
E, dados do IBGE, revelam que enquanto a carne de boi tem 15,8 gramas de gordura, a do peixe e outros frutos do mar apresentam, em média, 0,72 gramas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário