Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Bebê vai parar em hospital depois de engolir pena que perfura bochecha

Pais de Mya Whittington pensavam se tratar de uma glândula inflamada
 
Uma bebê de sete meses foi levada ao hospital sábado por seus pais preocupados com o inchaço na parte abaixo de sua mandíbula que cresceu e ficou do tamanho de uma bola e meia de golfe.
 
Depois de diagnosticar a infecção, os médicos se surpreenderam quando descobriram uma pena debaixo da pele de Mya Whittington.
 
Segundo o pai, Aaron Whittington, ele e sua esposa, Emma, pensavam se tratar de uma glândula inflamada.
 
Os médicos receitaram antibiótico para a menina e mandaram a família de volta para casa.
 
Mais tarde, a avó de Mya voltou com ela para o hospital depois de uma espécie de “espinha” ter aparecido na área inflamada e ter crescido até chegar ao tamanho de uma bola e meia de golfe. O susto foi grande, lembra Aaron:
 
— Ela se parecia o Quasímodo.
 
Então um médico abriu a suposta espinha para tentar drená-la e marcou seu rosto para ver se a inflamação continuava crescendo. O antibiótico intravenoso continuou sendo administrado.
 
Na segunda-feira, o médico raspou uma crosta que havia se formado na região. Foi então que os pais de Mya notaram o que parecia ser uma pequena corda ou vara saindo pela pele. O médico na ocasião decidiu deixar a região como estava.
 
Quando a pediatra da menina a visitou mais tarde, percebeu que havia algo estranho. Então ela pegou um par de luvas e puxou da área inflamada uma pena que havia perfurado o interior de sua bochecha.

Os pais de Mya não sabem como a menina engoliu a pena. Eles suspeitam que a pena pode ter vindo de um travesseiro que têm, mas no qual a bebê não costuma ficar.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário