Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O que era para ser um memorável cruzeiro de luxo em meio à romântica atmosfera de Natal no norte da Europa se transformou em um pesadelo, depois que centenas de passageiros foram retirados e colocados em quarentena em suas cabines após um surto de norovírus — que causa vômito intenso — em viagem pelo Mar Báltico.
 
Passageiros que pagaram mais de 1.429 libras (cerca de R$ 4.791) para a viagem pela região báltica classificaram a embarcação de “navio da praga”, segundo o site do jornal Daily Mail. Turistas a bordo disseram que alguns passageiros começaram a ficar doente no primeiro dia do cruzeiro e a epidemia se espalhou rapidamente.
 
Segundo os turistas a bordo, cerca de 400 pessoas foram acometidas por crises de vômito e foram ordenados a permanecer em suas cabines.
 
O cruzeiro Oriana da empresa P& O Cruises foi atingido por surtos de norovírus várias vezes nos últimos anos. Em 2009, um passageiro morreu por conta do vírus. No último surto de alguns disseram ter esperado horas para ser examinado pelo médico do navio, enquanto outros afirmam que tiveram de ficar em meio ao fedor do vômito abaixo do convés.
 
Desta vez, um homem atendido pelo médico do navio disse ter recebido uma conta de mais de 1 mil libras (R$ 3.353) por seu tratamento.
 
Passageiros disseram ainda terem sido informados de que se pegassem o vírus seria exclusivamente culpa deles por não estarem suficientemente limpos.
 
Cerca de 300 passageiros irritados com a falta de informações se reuniram para exigir uma atitude dos organizadores do cruzeiro. Eles foram informados por um funcionário que a reunião era ilegal e deveriam se dispersar.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário