Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Novartis e Bahiafarma firmam parceria para pacientes transplantados

A farmacêutica Novartis e a Fundação Bahiafarma, laboratório público vinculado à Secretaria Estadual da Saúde da Bahia, firmam Parceria de Desenvolvimento Produtivo (PDP), que será coordenada pelo Ministério da Saúde. Objetivo está na transferência de tecnologia de medicamentos, visando a produção do micofenolato de sódio e everolimo para evitar a rejeição de rim e coração transplantados.
 
A parceria tem duração prevista de três a cinco anos, tempo para que a transferência da tecnologia esteja finalizada. A Bahiafarma continuará produzindo esses medicamentos para o SUS.
 
Projeção
Estima-se que a iniciativa beneficiará aproximadamente 28 mil brasileiros. Segundo anúncio recente da Associação Brasileira de Transplantes (ABTO), somente no primeiro semestre deste ano foram realizados 108 transplantes de coração e cerca de 2.700 transplantes de rim, categoria que mais cresceu no período, com 14% de aumento.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário