Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estudo libera a ingestão de meio litro de cerveja por dia

É liberado o consumo desde que seja associada a uma dieta mediterrânea
 
Uma pesquisa chegou para tranquilizar os apaixonados por cerveja. De acordo com o estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias, o consumo moderado da bebida não engorda e não cria a famosa barriguinha de chope.
 
Segundo os cientistas envolvidos com a pesquisa, é liberado o consumo de até meio litro diário de cerveja, desde que associado a uma dieta mediterrânea.
 
A dieta é caracterizada pela abundância de pão, massas, verduras, saladas, legumes, frutas, azeite de oliva, aves e pouca quantidade de carne vermelha.
 
O estudo demonstra que beber cerveja com moderação não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura.
 
Os médicos recomendam uma dose diária de dois copos para as mulheres e de três para os homens, desde que eles sigam uma dieta equilibrada e pratiquem exercícios.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário