Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Chegou aos 40? Está na hora de avaliar sua saúde

Nos 40 anos de idade o risco de desenvolvimento de várias doenças aumenta. Por isso, é interessante que a pessoa nesta idade ou que está próxima a ela tire um tempo para avaliar sua saúde e o que pode ser feito para melhorá-la.
 
Apesar de a correria do dia a dia deixar pouco tempo para essa questão, exigindo atenção mais urgente para trabalho, cuidados com a família, etc, o marco dos 40 anos é perfeito para esse momento de autoavaliação.
 
“40 é um bom momento para respirar fundo e, apesar de você ter muitas coisas (para fazer), fazer uma introspecção e dizer, ‘ok, existem algumas coisas que eu preciso fazer para assegurar que eu esteja saudável’”, explica a pesquisadora Dra. Sandra Fryhofer.
 
Se esta idade ainda está um pouco distante para você, não é preciso esperar até lá para ver o estado de sua saúde. Não se deve esperar até os 40 anos para que seja realizada uma mudança de hábitos. Quanto mais cedo as mudanças forem iniciadas, melhores serão as condições de saúde física e emocional da pessoa quando completar sua quarta década de vida.
 
A pesquisa foi desenvolvida no do hospital Piedmont, em Atlanta nos Estados Unidos.
 
Fonte: Live Science, 11 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário