Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Portugal: Hospital de Espinho continua aberto e reforça serviços

Hospital de Espinho vai alargar serviços em 2013
A administração do Centro Hospitalar de Gaia pôs esta terça-feira fim aos "rumores" de que o Hospital de Espinho iria fechar, anunciando um reforço de valências em 2013, já que esse equipamento aumentou a produção para 25 cirurgias diárias.
 
Numa visita ao hospital que constitui a Unidade III do referido Centro Hospitalar, Álvaro Monteiro, presidente do respectivo conselho de administração, disse estar " certo de que se poderá efectuar um reforço [de valências] no início do ano".
 
"Vejo o Centro Hospitalar de Gaia como um todo composto por partes diferentes e aqui em Espinho já conseguimos ganhos de eficiência significativos para o Serviço Nacional de Saúde", frisou.
 
O presidente da Câmara Municipal, Pinto Moreira, também afirmou: "Houve rumores de que o hospital estaria em perigo, mas verificamos que está em pleno funcionamento, com níveis de excelência reconhecidos pela Entidade Reguladora de Saúde [em sete parâmetros distintos]".
 
Segundo Álvaro Monteiro, o Hospital de Espinho registou em 2012 "um aumento de 15 por cento na sua actividade cirúrgica", embora usufruindo do "mesmo orçamento do ano passado".
 
Deve por isso ser considerado "um exemplo" de gestão a nível nacional, na medida em que, em tempo de restrições financeiras, "conseguiu aumentar a sua produção", assegurando actualmente uma média de 25 cirurgias diárias, em diversas especialidades.
 
"Vejo o Centro Hospitalar de Gaia/Espinho como um todo composto por partes diferentes", observa Álvaro Monteiro, "e aqui em Espinho já conseguimos ganhos de eficiência significativos para o Serviço Nacional de Saúde".
 
Referindo que, no actual contexto de subordinação à Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso, esse aumento de produção "representa muito esforço de todas as entidades prestadoras de cuidados", o administrador das estruturas hospitalares de Gaia anuncia que a redução global de encargos obtida em 2012 será " significativa", mas remete os detalhes quanto à mesma para "o relatório de contas a apresentar este ano".
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário