Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Saiba como usar aplicativos em favor da saúde

Tecnologia pode ser grande aliada de quem deseja se cuidar
 
Na evolução humana é natural esperar que as inovações e os avanços tecnológicos venham desempenhar papel fundamental na busca de soluções de um dia a dia com mais facilidades. Vemos hoje essa evolução tecnológica no universo da medicina como uma grande aliada da saúde e do bem-estar e com tendências que irão permitir o monitoramento dos pacientes pela classe médica de maneira mais personalizada e constante.
 
Existem diversos aplicativos disponíveis atualmente com a promessa de rastrear seu consumo calórico, monitorar o seu sono, incentivar a prática de exercícios físicos, diminuir o estresse e até ajudar na ingestão de água. Esses aplicativos, que acompanham a dieta e incentivam a prática da atividade física, por exemplo, podem ser um excelente pontapé inicial para quem deseja dedicar mais tempo à saúde.
 
Mas atenção! Qualquer aplicativo só irá ajudar a alcançar resultados duradouros em relação a sua qualidade de vida e em sua saúde se forem desenvolvidos de maneira individualizada, levando em conta diversos fatores clínicos, hormonais, nutricionais e físicos. Do contrário, esses aplicativos podem induzir ao erro e acabar prejudicando o indivíduo.
 
Se bem orientados, entretanto, os usuários desses apps se beneficiam da precisão e rapidez desses produtos, fornecendo ainda resultados compreensíveis para a classe médica, de educadores físicos, de fisioterapeutas, entre outras classes profissionais.
 
De acordo com um estudo realizado pela Global Mobile Health Market Report e publicado pela IDG News Services, cerca de 0,5 bilhão de pessoas usarão apps de saúde até 2015. Dá para lutar contra?
 
Dicas para usar melhor apps de saúde
1. Consulte um especialista antes de iniciar qualquer restrição alimentar ou praticar qualquer atividade física. Somente um profissional capacitado será capaz de lhe informar quais os prós e os contras e qual o melhor método para seu biótipo.
 
2. Os apps funcionam se você inserir corretamente os dados e fizer escolhas corretas. Emagrecer ou tornear seu corpo mesmo com toda a tecnologia disponível só será possível adotando um estilo de vida saudável.
 
3. Escolha programas reais. Nada de apelar para dietas muito restritivas. Emagrecer rápido nem sempre é sinônimo de sucesso e a quantidade ingerida de carboidratos, proteínas e gorduras deve ser equilibrada para você não se desnutrir e voltar a engordar.
 
4. Esforçar-se para atingir metas e estabelecer novos desafios são um grande elo na conquista da longevidade e peso saudável, mas é preciso ficar atento para não usar o programa de forma muito restritiva.
 
Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário