Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Amil compra solução inédita da Microsoft para consolidar dados

Com o appliance, que processa 700 terabytes de dados, os executivos poderão ver, a cada momento, quantos pacientes estão internados, cirurgias realizadas, consultas em andamento e se os médicos estão aderindo aos procedimentos
 
A Amil adquiriu recentemente uma solução completa, que inclui softwares avançados Microsoft e hardware de alto desempenho HP, a fim de consolidar o expressivo volume de dados vindos de suas diversas áreas de negócios. Batizada de Parallel Data Warehouse (PDW), segundo a companhia, a tecnologia reduziu para minutos a extração e análise de informações que levavam dias.
 
Todas as informações, que vão desde a venda das apólices pelas seguradoras, passando pelo atendimento aos pacientes até o histórico de internações dos hospitais ficavam em bancos de dados isolados que não se conversavam. Ao consolidar os dados nesta plataforma, espera-se que a operadora consiga fazer avaliações analíticas mais profundas de suas informações, aumentando a previsibilidade.
 
“Comparamos perfomance, preço e facilidade de uso e, no conjunto, a solução da Microsoft se mostrou mais atrativa. Além disso, todo o nosso legado já era Microsoft, o que facilitava a integração das soluções e padronizava a interface” afirma o diretor de tecnologia da informação e operações da Amil, Telmo Pereira, em comunicado ao mercado.
 
Como o appliance é um grande repositório, que permite processar paralelamente 700 terabytes de dados, o executivo afirma ter conseguido trazer o histórico dos últimos dez anos para a base de dados e promover análises sofisticadas. “Poderemos classificar a incidência de ocorrências por região ou perfil e obteremos uma visibilidade mais ampla das características de cada operação e seus gargalos. Ao cruzar as informações de nossos serviços médicos, hospitais e clínicas – que contabilizam cerca de 70 centros médicos e 30 hospitais – com as informações fornecidas pelas operadoras, chegaremos, inclusive, ao histórico de cada segurado”, explica Pereira.
 
Por meio do portal de gestão interno da Amil e via dispositivos móveis, os executivos poderão ver, a cada momento, quantos pacientes estão internados, quais cirurgias estão sendo realizadas, quantos procedimentos de consultas estão em andamento e se os médicos estão aderindo aos procedimentos preconizados.
 
A fase inicial de instalação do PDW, que será realizada pela Keyrus Brasil, parceiro especializado em gestão e Integração de dados e business intelligence, terá início no final de 2012, momento em que as plataformas serão integradas. A partir de 2013 será realizada a segunda fase do projeto, agregando novas funcionalidades ao business intelligence e multiplicando o número de usuários.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário