Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de março de 2013

Casos de dengue crescem 75% no DF

Brasília - A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que, de 1º de janeiro a 20 de março, foram notificados 2.908 casos suspeitos de dengue e, do total, 957 foram confirmados.
 
O número é 75% maior do que o registrado no mesmo período de 2012. A quantidade de notificações registrou crescimento de 141,5% em relação ao ano passado.
 
Dos casos confirmados, 435 foram transmitidos no próprio Distrito Federal e 522 contraídos em outros estados. As cidades que apresentam a maior quantidade de focos da dengue são Ceilândia (69 casos), Taguatinga (42), Sobradinho II (36) e Samambaia, com 29.
 
Segundo o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, a participação de cada morador é fundamental para acabar com a dengue, porque de 80% a 90% dos focos do mosquito Aedes Aegypti são encontrados pelos agentes de Vigilância Ambiental dentro das residências.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário