Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 22 de março de 2013

Garoto quase fica paralisado após médicos confundirem câncer com "dor do crescimento"

Mesmo com tratamento, médicos alertaram de que a
doença poderia voltar
Garoto quase fica paralisado após médicos confundirem câncer com "dor do crescimento"
 
Milan Patel, de 13 anos, que mora em Warwickshire, na Inglaterra, quase ficou paralisado após os médicos confundirem câncer com "dor do crescimento".
 
O garoto foi ao hospital depois de sentir fortes dores nas costas devido a um tumor do tamanho de uma bola de tênis.
 
Ao chegar ao local, os médicos disseram que seu problema estava associado a sua fase de crescimento e puberdade, segundo o site Daily Mail.
 
Duas semanas depois, ao tentar andar e perceber que não conseguia se movimentar direito, Milan foi levado novamente ao pronto-socorro. Durante uma ressonância magnética, o menino foi diagnosticado com sarcoma de Ewing — uma forma rara de câncer no osso que atinge principalmente crianças e adolescentes.
 
Após o resultado, ele passou por uma cirurgia de três horas para remover o tumor. Em sua recuperação, o garoto foi submetido à radioterapia e quimioterapia, quatros vezes por semana, durante um ano.
 
Mesmo com o tratamento, os médicos alertaram a família de que a doença poderia voltar.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário