Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 11 de março de 2013

FOLKS eSaúde estreia no mercado

Empresa de consultoria e treinamento chega com intuito de elevar o nível de conhecimento em eSaúde, atuando nos setores público e privado. Primeiro workshop sobre "Gestão de TI para Hospitais" será no dia 22 de março
 
Liderada pelo médico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS) – Cláudio Giulliano Alves da Costa -, a FOLKS eSaúde, empresa de consultoria e treinamento, acaba de surgir no mercado a fim de elevar o nível de conhecimento em eSaúde (saúde eletrônica, do inglês eHealth), atuando nos setores público e privado.
 
“O mercado de TI para a Saúde precisa crescer e amadurecer. Para isso, é fundamental que todos tenham maior conhecimento sobre os temas, disciplinas, metodologias, técnicas e tendências da área de informática em saúde, eSaúde (eHealth) e outros assuntos correlatos”, diz Costa, que deixou a medicina clínica para dedicar-se à informática em saúde, tendo concluído mestrado em Informática em Saúde pela Unicamp e sido certificado em gestão de sistemas de informação em saúde pela HIMSS nos Estados Unidos.
 
Outros especialistas fazem parte da empresa, bem como professores e instrutores nas áreas de gestão, saúde, planejamento, tecnologia, jurídica e informática em saúde. De acordo com Costa, a equipe tem experiência e capacidade de interagir com profissionais de diferentes áreas, com uma comunicação simples e direta. “São capazes de entender as questões mais básicas dos “bits e bites” até as mais estratégicas, atuando assim como integrador das áreas operacionais, táticas e estratégicas das empresas do setor da Saúde”.
 
O executivo, que também é diretor comercial para OPME da Bionexo, pretende realizar todos os meses eventos relacionados à informática em saúde, como workshops, cursos e treinamentos. O primeiro workshop, sob o tema “Gestão de TI para Hospitais”, já está agendado para o dia 22 de Março de 2013.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário