Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 27 de março de 2013

Homens que frequentam saunas têm menor contagem de esperma

Homens que usaram saunas também mostraram diferenças no DNA de seus espermatozóides
Homens que usaram saunas também mostraram diferenças
no DNA de seus espermatozóides
Pesquisadores sugerem que o calor é o culpado, já que ambiente eleva a temperatura do escroto em 3 graus Celsius
 
Homens que frequentam saunas podem ter menor contagem de esperma, de acordo com pesquisadores da University of Padova, na Itália.
 
O estudo mostra ainda que homens que frequentam saunas regularmente também apresentaram diferenças no DNA de seus espermatozoides.

A equipe, liderada por Andrea Garolla, analisou e monitorou homens finlandeses na faixa dos 30 anos que tinham contagem normal de espermatozoides.
 
Todos eles passaram 15 minutos em uma sauna duas vezes por semana, durante três meses, e tiveram sua contagem de espermatozoides analisada.
 
Os pesquisadores descobriram que a contagem de esperma dos homens foi menor no final do estudo do que no início, e apenas seis meses depois, ela voltou ao normal.
 
Segundo os pesquisadores, o calor é o culpado, uma vez que afeta a produção de esperma. Os pesquisadores descobriram que, durante as sessões de sauna, a temperatura do escroto dos homens aumentou três graus Celsius.
 
Os homens que usaram as saunas também tiveram diferenças no DNA de seus espermatozoides.
 
Pesquisas anteriores mostraram que o calor de laptops pode danificar o esperma, afetando a fertilidade enquanto ele se esforça para nadar até o óvulo.
 
"O uso frequente de sauna em países nórdicos e seu uso crescente em outras partes do mundo tornam importante considerar o impacto desta opção de vida sobre a fertilidade dos homens", afirmam os autores.
 
Eles acrescentaram que em países onde saunas são amplamente utilizadas, os médicos devem alertar para os problemas que isso pode causar a casais com dificuldades para engravidar.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário