Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

HC tem Centro de Avaliação Pré-operatória com aumento de 40% nos atendimentos

O objetivo é aumentar a segurança e qualidade da assistência
 ao paciente com indicação de cirurgia eletiva
Sistema agiliza discussão de casos, definição de fatores que podem aumentar o risco e o planejamento de estratégias
 
O Instituto Central do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (FMUSP), inaugura, nesta quarta-feira (3) o Centro de Avaliação Pré-operatória. O objetivo é aumentar a segurança e qualidade da assistência ao paciente com indicação de cirurgia eletiva.

A inovação permitirá maior rapidez na discussão de casos, na definição de fatores que podem aumentar o risco e no planejamento de estratégias para atenuá-los ou evitá-los, o que possibilitará um atendimento mais eficiente. Com base nessas informações, o cirurgião decidirá, em conjunto com o paciente e família, se a relação risco/benefício é favorável à intervenção.

Para o paciente, a iniciativa representará maior conforto e comodidade, já que em um único dia e local poderá ser assistido pela equipe para a avaliação pré-operatória. O paciente também receberá material educativo com informações e orientações de como proceder no dia da internação e cirurgia.

Por outro lado, o hospital ganhará com a otimização de leitos. A centralização evitará que pacientes com comorbidades sejam internados apenas para avaliações pré-operatória, ocupando leitos que poderiam ser dedicados a outros pacientes. O Centro de Avaliação Pré-operatória funcionará no Prédio dos Ambulatórios, das 7h às 18h.

Estrutura
Com seis consultórios, duas salas de enfermagem e uma área para discussão de casos, o local terá capacidade para 135 atendimentos por dia, 40% a mais da capacidade atual. O centro reunirá, em um mesmo espaço, atendimento do clínico geral, do anestesiologista, do cardiologista, do geriatra, do nefrologista, do pneumologista, do pediatra e da enfermagem. Essa equipe vai avaliar os riscos de complicações relacionadas às intervenções cirúrgicas frente ao estado de saúde do paciente e adotar as medidas adequadas para cada procedimento.

Com informações do SP Saúde
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário