Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Pressão alta na gravidez pode agravar sintomas da menopausa

Pesquisadores holandeses avaliaram mais de 800 mulheres
 
Mulheres que apresentaram pressão alta durante a gravidez podem ter maior risco de desenvolver sintomas característicos da menopausa — como ondas de calor e suores noturnos — no futuro, segundo pesquisadores holandeses. O artigo foi publicado ontem (3) na versão online da revista da Sociedade Norte-Americana de Menopausa (NAMS).
 
O estudo observou a relação da pré-eclâmpsia — aumento da pressão arterial durante a gravidez — com os fogachos típicos da menopausa em 853 mulheres que visitaram uma clínica de cardiologia em Kampen, na Holanda.
 
Das 274 mulheres que tiveram hipertensão na gravidez , 82% apresentaram ondas de calor na menopausa. Além disso, a pesquisa também mostrou que nesse grupo o quadro tende a ser mais grave e duradouro.
 
Apesar de essa associação ainda não estar totalmente clara, os médicos alertam que a pré-eclâmpsia é fator de risco para as doenças cardiovasculares — que costuma ser mais frequentes no público feminino após a menopausa.
 
O estudo completo será publicado na edição impressa da revista em outubro de 2013.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário