Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Reajuste dos remédios é autorizado pelo governo será de até 6,31%

Segundo a publicação, remédios com maior participação de
 genéricos tem teto autorizado para reajuste maior: até 6,31%
O ajuste de preços de medicamentos é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base no IPCA
 
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou, nesta quinta (4), o reajuste de até 6,31% nos preços dos medicamentos vendidos no Brasil. O aumento foi publicado no "Diário Oficial da União".

O ajuste de preços de medicamentos é baseado em um modelo de teto de preços calculado com base na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo- IPCA, acumulado no período de março de 2012, até fevereiro de 2013.

Segundo a publicação, remédios com maior participação de genéricos tem teto autorizado para reajuste maior: até 6,31%. A categoria intermediária teve reajuste autorizado de até 4,51% e a categoria com menor participação de genéricos terá reajuste de até 2,70%.

Para fazerem jus ao ajuste de preços, as empresas produtoras de medicamentos deverão apresentar à CMED, até 5 de abril, um Relatório de Comercialização, a ser preenchido de acordo com as instruções que constarão de Comunicado da Secretaria-Executiva.

Segundo a resolução, as empresas produtoras deverão dar ampla publicidade aos preços de seus medicamentos, por meio de publicações especializadas de grande circulação.

No dia 12, a CMED autorizou o reajuste nos medicamentos a partir do dia 30 de março sem especificar a alíquota. Nos anos anteriores, o valor do aumento não foi apresentado antes dessa data..

Confira mais detalhes no Diário Oficial Da União
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário