Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Saiba como se proteger de doenças infecciosas em consultórios médicos e salões de beleza

Saiba como se proteger de doenças infecciosas em consultórios médicos e salões de beleza
 
A exposição de vários pacientes de uma clínica odontológica ao vírus da Aids, nos Estados Unidos. chamou a atenção pela falta de higiene. De acordo com o médico infectologista, Jean Gorinchteyn, para evitar o risco de contrair doenças infecciosas, a pessoa deve ficar atenta a higiene dos locais que frequenta, além de questionar a forma que os materiais utilizados são limpos.
 
Além disso, de acordo com o especialista, deve-se prestar atenção na organização do local. As chances de contrair alguma infecção serão maiores se o responsável pelo local não seguir as orientações básicas de higiene.
 
No Brasil, as leis de vigilância sanitária e a fiscalização são bem rigorosas. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) exige que agulhas e ampolas sejam descartadas após o uso. Já equipamentos cortantes, como bisturi e tesoura, devem ser lavados e esterilizados, pois o melhor meio para eliminar os vírus e as bactérias é o calor.

Assista ao vídeo:


 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário