Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de abril de 2013

Novos produtos de higiene e desinfecção de feridas podem combater superbactérias

Sean Connell (a esq.) e Jianming Li, envolvidos na pesquisa
Foto: Purdue Research Park
Sean Connell (a esq.) e Jianming Li, envolvidos na pesquisa
Testes com os produtos mostraram que eles foram eficazes contra duas das bactérias resistentes mais mortais: MRSA e VRE
 
Tecnologia desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Purdue, nos EUA, pode ajudar a conter o aumento do número de cepas de bactérias resistentes aos antibióticos no mundo.
 
Testes mostraram que a série de produtos de higiene e desinfecção de feridas foi eficaz contra duas das mais mortais superbactérias: MRSA e VRE (Enterococcus resistentes à Vancomicina), que estão se tornando um problema de saúde global.
 
Através do uso indevido e abuso de antibióticos, vários tipos de bactérias se tornaram resistentes aos remédios que foram criados para matá-los.
 
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a estimativa é de que algumas dessas "superbactérias" estão ligadas a milhares de mortes no país anualmente, incluindo 14 mil por C. difficile e 19 mil por MRSA.
 
"Nos Estados Unidos, o número de mortes atribuídas a estas bactérias resistentes aos antibióticos aumenta a cada ano. Nossa tecnologia foi desenvolvida como uma opção alternativa para prevenir a infecção e tratar superbactérias. Os resultados de laboratórios são promissores e continuam a motivar a nossa equipe para desenvolver esses produtos que podem salvar vidas", afirma o pesquisador Sean Connell.
 
A equipe, em conjunto com a Medtric Biotech LLC, recebeu uma concessão para continuar a desenvolver seus produtos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário