Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 11 de abril de 2013

Saúde promete mais mudanças para acelerar registro de remédios

Novas medidas foram anunciadas pelo governo, nesta quarta-feira, para tentar solucionar uma das principais reclamações feitas à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária): a demora para o registro de medicamentos.
 
Dessa vez, o Ministério da Saúde afirmou que a agência vai dividir as avaliações dos medicamentos em categorias (novos e inovação, genéricos e similares, e biológicos). Com isso, diz, espera reduzir o tempo de análise em 40%.
 
Outro anúncio é a possibilidade de a empresa alterar a ordem dos seus pedidos de registro, trocando pedidos mais recentes pelos que aguardam na fila há bastante tempo. Hoje isso não é possível.
 
Um "pacote" no mesmo sentido foi lançado pelo ministério no último mês, prevendo, por exemplo, a realização de um concurso para a Anvisa e a redução dos prazos de registro de medicamentos inovadores ou estratégicos para o SUS de nove para seis meses.
 
À época, o setor farmacêutico desconfiou da concreta implementação das medidas.
 
Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário