Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de maio de 2013

Amil lança contrato transparente; sem jargões jurídicos

Documento simplificará leitura de benefícios oferecidos e dos não inclusos pelos planos. Amil Dental 200 é o primeiro a disponibilizar a novidade
 
Com o objetivo de facilitar a escolha de um plano, ajudando na comparação entre diferentes produtos, a Amil lança o Contrato Transparente, apresentando ao interessado os benefícios que o plano oferece além dos procedimentos que não estão inclusos.
 
O documento consiste na apresentação objetiva de todos os serviços oferecidos pelo plano, sem o uso de jargões jurídicos. “Ratificando, assim, o dever de informar de maneira geral, e de enfatizar as restrições de seu produto – conforme determina o art. 54 do Código de Defesa do Consumidor”, afirmou a companhia em comunicado.
 
O Amil Dental 200 é o primeiro a contar com a novidade, o plano oferece o Rol de Procedimentos e Serviços em Saúde determinado pela Agência Nacional de Saúde (ANS), além de mais 93 procedimentos.
 
“É um papel onde a pessoa visualizará, como se fosse uma prova objetiva, todos os serviços que ela terá à disposição. É algo simples, mas extremamente útil. Uma tabela onde a cada item que estiver assinalado a pessoa terá certeza de que o plano cobre aquele procedimento. O que não estiver marcado indica que não é oferecido pelo plano”, explica o diretor da Amil Dental, Alfieri Virgilio Casalecchi.
 
Idealizado pelo jornalista Leonardo Martins de Araújo, que é especializado em Informação em Ciência e Tecnologia (C&T) em Saúde e que desenvolveu um estudo de um novo paradigma de contrato, o Contrato Transparente, segundo a Amil, também ajudará no trabalho dos corretores de seguros na hora de dialogar com os clientes.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário