Relatório da Comissão Europeia demonstra que os biossimilares contribuem para aumentar o acesso a medicamentos biológicos para os pacientes
Novo relatório da Comissão Europeia detalha a sólida base regulatória e comercial da Europa para a participação dos biossimilares no mercado de cuidados com a saúde. O relatório mostra que os biossimilares estão contribuindo para intensificar a concorrência e, portanto, podem aumentar o acesso a medicamentos biológicos para os pacientes.
O marco regulatório cientificamente construído na União Européia (UE) estabeleceu a confiança nos biossimilares, o que permitiu a estas terapias alternativas obtecem uma prática clínica com sucesso.
Governos, indústrias e o setor de saúde trabalham em conjunto para melhorar os resultados em saúde, o relatório reafirma que proteger a segurança do paciente é a pedra fundamental da regulamentação da UE para os medicamentos biossimilares.
O relatório destina-se a ajudar governos nacionais, profissionais da saúde e pacientes a fazerem escolhas bem-informadas em relação ao papel atual e futuro que os medicamentos biossimilares podem ter na busca de resultados excelentes na saúde.
Fonte Saudeweb
Nenhum comentário:
Postar um comentário