Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de maio de 2013

TIM distribui luvas terapêuticas para operadores de call center

Projeto de R$ 1,3 milhão auxilia na prevenção e tratamento para o alívio da dor de causa muscular, comuns em profissionais que utilizam equipamentos eletrônicos
 
A TIM distribuirá, a partir do dia 13 de maio, pares de luvas terapêuticas para seus operadores de call centers em um projeto com investimento de R$ 1,3 milhões. As luvas – produzidas pela INVEL – auxiliam na prevenção e tratamento para o alívio da dor de causa muscular, comuns em profissionais que utilizam equipamentos eletrônicos. A companhia acredita que esta iniciativa contribuirá para uma redução de afastamento do trabalho por motivo LER/DORT no setor de telecomunicações.
 
Serão beneficiados cerca de 4.200 colaboradores nas unidades de atendimento ao cliente em Santo André (SP), Rio de Janeiro (RJ), Jaboatão dos Guararapes (PE) e Curitiba (PR). O investimento faz parte do programa de Qualidade de Vida da operadora, focado na saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores. Cada operador de call center receberá dois pares de luvas e poderão optar por usá-las no ambiente de trabalho.
 
“A distribuição das luvas é uma preocupação da empresa com a saúde de seus profissionais e acaba trazendo outros benefícios: maior satisfação de nossos consultores de atendimento, redução dos afastamentos por doenças ocupacionais e, consequentemente, melhoria do atendimento ao cliente”, explica o diretor de Gestão de Recursos Humanos da TIM Brasil, Flavio Morelli.
 
Vale lembrar que dados do IBGE revelam que cerca de 50% da população brasileira economicamente ativa foi afetada por essas doenças em 2011. Segundo o INSS, nesse período, foram registrados mais de 15 mil afastamentos, a maioria entre jovens e mulheres que atuam como bancários, operadores de linha de montagem, operadores de telemarketing, secretárias e jornalistas.
 
Tecnologia para alívio da dor
A concepção das luvas foi desenvolvida no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), uma das mais importantes incubadoras do país. De acordo com comunicado divulgado ao mercado, a linha Invel® Actiive Glove é registrada pela ANVISA e tem seus resultados chancelados pelo Grupo de Dor do Hospital das Clínicas de São Paulo, que atestou a efetividade do tratamento.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário