Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de maio de 2013

CROSP cria marco contra violência em homenagem à dentista queimada viva

O novo Centro de Especialidades Odontológicas de São Bernardo
 do Campo (CEO), deve receber o nome de
Cinthya Magaly Moutinho
O novo Centro de Especialidades Odontológicas de São Bernardo do Campo deve receber o nome de Cinthya Magaly Moutinho
 
O novo Centro de Especialidades Odontológicas de São Bernardo do Campo (CEO), deve receber o nome de Cinthya Magaly Moutinho. O objetivo do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é tornar o CEO um símbolo de resistência da comunidade à violência.

De acordo com representantes do CROSP, a prefeitura de São Bernardo do Campo já apoia a inciativa e a família da dentista foi contatada para permitir o uso do nome da dentista queimada viva em seu consultório.

O CROSP lançou um pacote de medidas contra violência com o nome " Vamos nos Proteger" para evitar situações semelhantes. Entre as ações está a implantação de um canal de comunicação à classe para denúncias de casos de assaltos, violência ou similares, ocorrido em consultórios, clínicas odontológicas, laboratórios de prótese, lojas de produtos odontológicos, e todas as atividades que envolvem a Odontologia. As denúncias podem ser feitas pelo e-mail vamosnosproteger@rosp.org.br e em breve também haverá um 0800 específico, para queixas ao telefone.

Estudos já estão sendo realizados para oferecer um serviço de monitoramento ou de um canal de emergência por intermédio de aplicativo para celulares e tabletes, assim como haverá oferta de palestras com relação a segurança dos consultórios.

O CROSP afirma, também, que manterá vigília permanente sobre a questão da violência, para exigir que todas as autoridades responsáveis cumpram seus papéis integralmente e com eficácia para assegurar segurança a todos os cirurgiões-dentistas do estado.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário